TWITTER

Twitter.com/juli_maykot

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Modismo e a Advocacia...

Olá Peoples;

  Já há um tempinho, que eu estava "louquinhaaaa" para falar sobre os cursos de Direito. Parece que virou moda agora fazer direito e seguir a profissão de advogado (a).

Tudo bem, que é uma Profissão linda e você com certeza vai poder ajudar muitas pessoas, mas muitos que resolvem seguir o curso, acreditam que depois de formados a vida vai ser linda e maravilhosa, tudo cor de rosa feito um conto de fadas!!  Genteeee, não é assim que funciona, até poderia ser, se existissem Faculdades qualificadas para formar o Bacharel, mas não é o que acontece atualmente... Faculdade de Direito virou um "OBA... OBA", a cada "esquina" que você passa, você encontra uma!!

Aliás tenham em mente, que depois de formado, você é mais um "mero" Bacharel em Direito, ou seja, você NÃO TEM  PROFISSÃO.  Você terá que escolher entre prestar um Concurso Público e estudar mais alguns anos para passar, ou encarar o "PAREDÃO da PROVA da OAB... E era bem aqui que Eu queria chegar, concordo com a prova sim, mas que essa seja preparada para Bacharéis em Direito, o que de fato, não vem acontecendo!! Sabem por que??

Porque nos parece, que a Comissão que organiza essa prova, não tem o objetivo de aprovar mais bacharéis e sim reprová-los, afinal essa prova se tornou a "Galinha dos Ovos de Ouro" para a OAB.

"Galinha dos Ovos de Ouro??" Simmmmmmm, minha gente. Afinal, são realizados em média três exames por ano, no valor médio de R$ 200,00 (duzentos reais), valor esse que supera os de concursos para Magistratura.

Não bastando isso, o número de reprovações supera o número de aprovações,em mais de 50%, o que é um absurdo. Aí é que Eu me pergunto, será que o problema está realmente com os Bacharéis, que não atingem  a pontução mínima para aprovação? Ou será que é mais vantajoso reprovar os bacharéis, continuar lucrando?

Pois se você é reprovado, terá que fazer denovo a prova e pagar outra taxa e assim o "cofrinho"da OAB continua lucrando cada vez mais, além de evitar a concorrência com os futuros ADVOGADOS.

É... gente, parece que em breve, a OAB, irá trocar a FGV (Fundação Getúlio Vargas) que agora irá elaborar as provas, pela "Fundação OAB Concursos", vulga, "Galinha dos Ovos de Ouro".

 E Eu não termino por aqui não.Existe um assunto muito polêmico, que há algum tempo vem sendo discutido, é a Dita INCONSTITUCIONALIDADE da Prova. Simmmmm, para quem não sabe, fique sabendo agora, que existe uma Inconstitucionalidade no Regulamento da OAB, pois o mesmo foi elaborado pelo Conselho Federal da Ordem, que não teria competência para regulamentar a Lei n. 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia), face ao fato de que, essa competência é exclusiva do Presidente da República, conforme consta do Art. 84, IV, da Nossa Constituição Federal de 1988.  Aí então é que eu questiono, desque quando a Nossa Constituição, nossa Lei Suprema, está abaixo de outras Leis??

E o mais estranho de tudo, é que a própria OAB, que deveria saber dessa Insconstitucionalidade, faça "vista grossa" e utilize a a competência que lhe foi "irregularmente" atribuída, competência essa que lhe garante os "Ovos de Ouro" .

Peoples, quero deixar bem claro, que não estou fazendo apologia para que haja o fim da prova, mas sim para que essa prova seja mais justa e com valor não exorbitante!!!!

Espero que tenham gostado, e comentem sempre!! O comentário de vocês é essencial para queo blog, fique cada vez mais atrativo... E se tiverem alguma matéria que queiram publicar, entrem em contato comigo no e-mail.


Ilustração retirada do Site:
fotosearch.com.br
Beijinhos de Glosssss da Juh!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário