TWITTER

Twitter.com/juli_maykot

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saudades... Você já sentiu??

   Hello Peoples!!


Escolhi hoje, como o dia do Artigo da Semana!!

Sorry, por não ter publicado semana passada,
mas prometo me redimir!!


Ahhhh gente!!

E para quem gosta dos artigos, eles foram publicados no Leito-Repórter do Clic RBS!! 
Fico hiper feliz, cada vez que tem uma publicação minha lá!!

Olá Queridos leitores;

Há um assunto sobre o qual eu quero falar, já tem um tempo. Já pesquisei muito sobre ele, mas até então não tenho encontrado significados amplos para esse assunto chamado “Saudade”. O que posso afirmar com ênfase, é que é fácil sentir, mas tão difícil e complicado explicar, e só quem sente sabe do que estou a falar.

Busquei no dicionário, que apenas diz, ser  uma recordação suave de alguém ausente. Até concordo. Mas saudade abrange tantas outras coisas, por que um significado tão simples para um sentimento que se personifica no amor??

Sim, digo que se personifica no amor, porque o amor inclui coisas boas, e a saudade, não deixa de ser algo bom. Afinal só temos saudades daquilo que foi bom, ou alguém discorda?

O ser humano em sua maioria pode sentir saudades, de tanta coisa, e se alguém diz que não, está mentindo, porque tudo que é bom, tudo que queremos reviver deixa uma lembrança maravilhosa e com ela a saudade junto.

Sentimos saudades de tantas coisas diferentes e às vezes nem sabemos que o que estamos sentindo é saudade. Quem nunca sentiu saudades da infância, de comer brigadeiro na panela, da família que ficou sem ver alguns dias? De um ente querido que se foi? De alguém especial que passou em sua vida? Quem nunca sentiu saudades dessas coisas?

Saudade é um sentimento muito bom, pois demonstra que o que se foi, o que passou foi bom e deixou lembranças. A saudade é melhor ainda, quando você pode “matá-la”, ou seja, pode rever aquela pessoa querida, pode abraçar, beijar e dizer: “Que bom que você está aqui!!”, “Quanta saudades eu senti”... Mas nem sempre isso é possível, e nada pode substituí-la, apenas o tempo que a deixa mais branda.

Saudade nada mais é, que uma lembrança, que não nos deixa esquecer, um momento bom, ou quem amamos. É o desejo de tornar a ver ou possuir aquilo que foi bom.

Enfim, Saudade é o Amor que Fica!!


Peoples!!

Encontrei  uma definição bem linda para esse sentimento!!
 É um texto do livro “Palavra de Criança de Patrícia Gebrim:

 “Saudade é quando a gente sente alguém dentro da gente,
aí lembra que gosta dessa pessoa e gostaria de dizer isso a ela.
Mas as vezes ela está longe e só podemos dizer em pensamento.
Mas a gente a fala, e ela ouve mesmo assim.”

Espero que tenham gostado!!
Hiper Beijinhos de Gloss da Juh!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário